terça-feira, 5 de abril de 2011

GAMES

Matar ou morrer

Mortal Kombat vs. DC Universe | Produtora: Midway/Warner Games | Lançamento: 2008 | Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3

Poucas pessoas não ficariam interessadas com a ideia de ver o Batman socando violentamente a cara de Liu Kang ou Scorpion acertando um belo chute no queixo kriptoniano do Superman. Com isso em mente, Ed Boon e uma combalida Midway – que acabou falindo e vendendo a série para a Warner Games – promoveram esse encontro de gigantes. O resultado é um passo na direção certa e algumas cambalhotas na direção errada.

Em “MK vs. DC”, a jogabilidade voltou a um esquema mais tradicional, com cada lutador usando um estilo de luta próprio e com o retorno dos Fatalities. Bem, pelo menos para uma parte do elenco. O game foi duramente criticado por suavizar a violência e heróis como Batman, Superman e Lanterna Verde não executam seus inimigos, mas realizam os chamados Heroic Brutalities. No fim das contas, a jogabilidade era sólida, mesmo que este crossover não chegue aos pés de “Marvel Vs. Capcom”.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PS2_ | _Wii_

Matar ou morrer

Mortal Kombat: Armageddon | Produtora: Midway | Lançamento: 2007 | Plataformas: PlayStation 2, Xbox, Wii

Uma espécie de “quem é quem” da franquia “Mortal Kombat”, “Armageddon” é, na insana trama da série, o capítulo final para os lutadores e traz 63 lutadores oriundos de todos os games, além de ainda apresentar dois novos personagens.

O sistema de combate segue a mesma tradição dos dois games anteriores, com os personagens usando estilos de luta que podem ser mudados durante a batalha, o que acaba deixando os lutadores um pouco sem personalidade. Agravando isso, o sistema de Fatalities foi revisto: em vez de um ou dois finalizadores brutais específicos para os personagens, foi implementado um sistema genérico igual para todos os lutadores.

Nos modos de jogo, o tedioso Konquest volta, com uma trama absurda e uma jornada longa coletando artefatos e moedas, para destravar artes conceituais, roupas alternativas e novos personagens. Uma novidade é Motor Kombat, um clone de Mario Kart sem muito refino, que cansa após algumas horas.


Natoniel Holanda

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