quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GREVE - UERN

Grevistas da UERN vêm à Natal negociar fim do movimento

Reunião deverá definir pauta a ser submetida à Assembleia da categoria, nesta quitna-feira (25), que definirá continuidade do movimento.



Após 85 dias de paralisação, o impasse entre Governo do Estado e professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) pode chegar ao fim ainda esta semana. Uma reunião entre a Associação de Docentes da UERN (Aduern) e secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho, nesta quarta-feira (24), deverá determinar a continuidade ou não da paralisação.

“A partir do que conversamos com o secretário a greve pode até chegar ao fim amanhã”, declarou Flauber Torquato. A posição do presidente e a proposta do secretário serão submetidas à Assembleia Geral da categoria, na quinta-feira (25), que irá definir os rumos da greve.

Segundo o presidente da associação, Flauber Torquato, a contraproposta enviada pela categoria na última quinta-feira (18), foi recebida com negação pelo Governo do Estado. “Recebemos ontem [terça-feira, 23], esse posicionamento, mas o documento em resposta tem alguns pontos obscuros e que precisam ser esclarecidos, por isso convocamos uma reunião com o secretário”, explica o presidente.

Entre os pontos da greve que ainda estão em negociação, o professor ressalta que apenas os índices do escalonamento a ser feito com o reajuste salarial ainda precisam se definidos entre as partes.

“Nós já abrimos mãos de muitos pontos, flexibilizamos nossa pauta, agora esperamos que o mesmo seja feito”, declara o professor, comentando a abertura feita pelos grevistas que aceitaram o escalonamento até 2014, contrariando a o prazo até 2011feito no início do movimento.

O presidente da associação garante que a longa duração da greve não tem enfraquecido o movimento. “Já sabíamos que fazer concessões seriam necessárias e usamos o que tínhamos para negociar e continuamos fortes em nossa proposta”, colocou.

Nenhum comentário: