terça-feira, 8 de dezembro de 2009

GAMES

Aniversário do PlayStation

A marca faz 15 anos, relembre jogos para a plataforma

A marca PlayStation faz aniversário no começo deste mês e comemora seu 15º ano de vida. Parabéns para ele. Mas, no dia do seu aniversário, quem ganha presente são vocês leitores. Nós do MSN Jogos separamos quinze jogos que fizeram fama durante a trajetória do console. Escolhemos cinco games “bacanudos” dos consoles PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation3. Claro que, como toda lista, vai faltar aquele ou aquele outro que você tanto gosta, mas listas são listas! Aí vão eles:


Jogos fantásticos para o PlayStation:


Metal Gear

Nada como começar a lista com um dos melhores jogos existentes no planeta. Metal Gear desde que apareceu a primeira vez no console PlayStation arrasou. Criou uma legião de fãs de forma extremamente rápida. O porque? O jogo trazia uma mistura de espionagem com ação de uma forma totalmente inovadora e com gráficos em3D. Quem não vibrou quando Snake encosta na parede pela primeira vez, e com o pressionar do botão, ele dá uma batidinha para chamar a atenção dos guardas? Uma evolução bem grande para o ramo dos games, com certeza absoluta!


GTA 3

Desde seus antecessores, muita coisa mudou. GTA 3 foi o primeiro título da franquia a usar uma engine tridimensional. No game, o jogador é colocado na pele de um personagem sem nome, que é preso após ser traído por sua namorada, que leva o nome de Catalina, em um assalto a banco. Contudo, o protagonista consegue escapar da prisão, e deve, então, subir a escadaria do crime antes de acertar as contas com Catalina.Assim como todo bom e velho GTA, o jogador é livre para explorar o cenário entre uma missão e outra. Porém, se quiser ser muito malandro, agredindo policiais e roubando carros sem estratégias, corre o risco de chamar a atenção da polícia.


God of War

Há! Você sabia que ele estaria na lista. Aliás, ele participa de quase todas as listas dos jogos eletrônicos do mundo. E mesmo assim continua incansável. God of War foi um estouro de vendas, de aceitação da crítica e do público, mas não é pra menos, o jogo é bom demais, daquele que dá gosto de por 100 vezes para rodar. A história do Deus da Guerra fez sua fama, e agora deita na cama. Sim, exagerei, mas tudo bem.


Nenhum comentário: